Categories: Negócios

Schneider Electric apresenta EnergySTEP@Work

A nova solução, anunciada pela Schneider Electric, disponibiliza online o consumo de energia dos dispositivos de TI e, ainda, os consumos de energia ao nível da tomada, com o objetivo de torna-la visível e controlável, através das aplicações de software StruxureWare.  
 
O EnergySTEP@Work integra em si a tecnologia Cisco EnergyWise e, desta maneira, é capaz de reduzir o desperdício de energia dos computadores, impressoras, telefones IP, iluminação de tarefas, pontos de acesso sem fios instalados e muitos outros dispositivos.
 
Barry Coflan, Vice-Presidente Sénior da Schneider Electric, Buildings Business Offer Management, declara que «o local de trabalho dos dias de hoje está a alterar-se e, cada vez mais colaboradores estão a trazer os seus próprios dispositivos móveis para o escritório, de forma a ligarem-se à rede. Neste sentido, o EnergySTEP@Work da Schneider Electric oferece aos seus clientes a capacidade de monitorizar e controlar estas pequenas cargas ao nível das tomadas que, quando somadas, podem representar mais de 40% do consumo energético de um edifício. Essas tomadas para pequenas cargas passam, muitas vezes, despercebidas, sendo que através da tecnologia fornecida pela Cisco EnergyWise, e da capacidade do nosso software StruxureWare, podemos tornar estes dispositivos visíveis e fornecer um elo crucial entre o edifício, o escritório e o ambiente de TI. Esta solução disponibiliza a gestores de TI, gestores de instalações/manutenção e a executivos de topo (CEO, CFO, etc), perspetivas pessoais essenciais para ajudar a resolver os atuais desafios relacionados com a energia».
 
Por sua vez, Sachin Gupta, diretor sénior de Gestão de Produtos do Grupo de Acesso Único da Cisco System, explica que «a necessidade de gerir a energia consumida por ativos de TI é maior do que nunca. A solução abrangente de gestão de energia com o EnergySTEP@Work da Schneider Electric inclui a monitorização das cargas de TI ao nível das tomadas que utilizam a tecnologia Cisco EnergyWise, o que possibilita que os clientes alavanquem a sua rede de infraestrutura Cisco para monitorizar, analisar e controlar os gastos de energia. A Cisco encontra-se a trabalhar com empresas como a Schneider Electric para construir soluções que oferecem aos clientes uma visão global do consumo energético de toda a empresa, incluindo os seus ativos de TI».
 
Para além do EnergySTEP@Work, a Schneider Electric anunciou também o lançamento da PDU AP8958, com a tecnologia Cisco EnergyWise, uma solução que visa ser integrada com o software StruxureWare sobre um centro de dados ou ativos no âmbito do escritório, utilização de recursos e status da operação durante todo o ciclo de vida das TI. Portanto, a PDU pode aumentar as poupanças energéticas, conseguidas através da gestão de pequenos espaços de TI, tais como armários de rede localizados em todos os edifícios.

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago