De volta a Portugal, depois de uma estadia de três meses na maior incubadora de Silicon Valley (Estados Unidos da América), a equipa da Bewarket – aplicação de comércio social para o Facebook – quer voltar para os EUA ainda este ano. Atualmente, a empresa que desenvolve a aplicação tem sede em Braga, está a reestruturar toda a lógica de funcionamento, usabilidade, design e modelo de negócio. No entanto, Marco Barbosa (25 anos) quer transferir a sede para S. Francisco, nos EUA, para levantar a curto prazo um investimento Angel que está pendente. O objetivo é apostar nos mercados brasileiro e norte-americano, onde o crescimento do e-commerce é de 60% e 35% ao ano, respetivamente.
A visão de Marco Barbosa é “tornar a aplicação bewarket líder no mercado do comércio social nos próximos dois anos”.
Mas antes de partir à conquista dos EUA, a Bewarket necessita de obter financiamento de uma capital de risco. A seu favor, o “shopping no Facebook” que promove a compra, venda e troca de produtos entre utilizadores, apresenta números impressionantes: mais de 30 mil utilizadores registados, com um novo utilizador por minuto. Este crescimento é apenas orgânico, ou seja, não existe qualquer esforço ou custo de marketing ou publicidade envolvidos. Neste momento a Bewarket já está em negociações com potenciais investidores e espera aumentar para 1 milhão o número de utilizadores registados no próximo ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…