GTI junta dispositivos da Kazam ao portfólio de ofertas Windows

A GTI vai passar a distribuir os smartphones e tablets Windows Phone da Kazam em Portugal. Com a parceria, a distribuidora aumenta o seu portfólio de dispositivos com o sistema operativo da Microsoft e reforça as suas ofertas para o segmento empresarial.

“Contar com os dispositivos da Kazam permite reforçar a nossa oferta de mobilidade ligada ao Microsoft Office 365”, explica João Tavares, CEO da GTI Portugal. “Ao mesmo tempo, será possível ampliar a nossa oferta de dispositivos destinada a ambientes empresariais”, acrescenta o executivo.

Fontes oficiais disseram à B!T que, durante o mês de setembro, a distribuidora percorrerá todo o país para dar a conhecer as potencialidades do Windows 10, designadamente a sua capacidade multidispositivo e a forma através da qual os smartphones da Kazam dão voz ao novo sistema operativo da Microsoft.

O vice-presidente do negócio da Kazam para a Península Ibérica e América Latina, Javier Martínez Esparza, revela que, em colaboração com a Microsoft, a fabricante londrina vai “oferecer soluções de comunicação avançadas baseadas na plataforma multidispositivo Windows 10 que vai estar disponível em breve no mercado”. O responsável acredita que o acordo com a GTI vai fortalecer o posicionamento da empresa no mercado empresarial.

Diz a GTI que os dispositivos da Kazam comprados que ainda operem sobre o Windows 8.1 poderão ser atualizados para a décima versão do software quando esta estiver disponível, algo que acontecerá depois do dia 29 de julho, data que, anteriormente, marcava o lançamento oficial e global do SO.