Grupo Sendys/Alidata cria nova empresa

LABSEAL é o nome da startup criada pelo grupo tecnológico Sendys/Alidata, que se dedica ao desenvolvimento de soluções e produtos tecnológicos inovadores, nomeadamente no que respeita ao mercado de smartphones. O projeto conta com um investimento de um milhão de euros por parte da empresa Holding e prevê, até ao final de 2016, empregar cerca de 20 pessoas.

O grupo Sendys/Alidata LABSEAL pretende operar na incubadora do novo Centro de Inovação e Competências da Floresta – SerQ, perto de Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã. O empreendimento que foi inaugurado no dia 24 de julho, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, numa cerimónia presenciada por várias personalidades da região.

A estratégia das empresas associadas passa pela descentralização do negócio para fora dos grandes centros urbanas, apoiando o desenvolvimento regional através da criação de emprego, estabelecimento de sinergias com universidades e outras entidades e parcerias na área dos media e comunicações.

Fernando Amaral, sócio-gerente da Sendys/Alidata refere, em comunicado, que “enquanto empresa nacional e primeira software house portuguesa, a Sendys assume o compromisso de contribuir e incentivar o conhecimento e investigação no âmbito tecnológico. A mobilidade é uma realidade cada vez mais comum às empresas e por isso é fundamental que se desenvolvam novas soluções e produtos capazes de responder a essas necessidades. Precisamos de acompanhar as mudanças, no sentido de prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes”.

As soluções móveis são uma tendência tecnológica transversal a todos os mercados, constituindo uma das principais necessidades atuais e a médio prazo das empresas, sendo que o objetivo da LABSEAL se centra na investigação e no desenvolvimento de novas soluções neste setor, com vista à criação de produtos inovadores.