Andy Murray alia-se à Seedrs para investir em empresas

O campeão de ténis, Andy Murray, tem realizado vários investimentos em empresas britânicas através da Seedrs, uma das maiores plataformas de equity crowdfunding na Europa, criada pelo português Carlos Silva.

Murray, que se juntou ao Advisory Board da Seedrs em junho, já investiu em três empresas britânicas, mas planeia fazer novos investimentos com a Seedrs.

A cadeia de comida saudável Tossed, com sede em Londres, tem contado com o apoio do desportista, tendo já ultrapassado a sua meta de 750 mil libras, como parte da sua ronda na Seedrs.

O tenista também investiu na Trillenium, empresa que constrói lojas de realidade virtual 3D e que é apoiada pela ASOS. A companhia já angariou mais de 225 mil libras através da Seedrs. O fundo Fuel Ventures Fundl, co-fundado pelo empresário Mark Pearson, da myvouchercodes.co.uk, já alcançou 549,900 libras na Seedrs como parte do objetivo global de 30 milhões de libras desta ronda.

“As três empresas que eu escolhi para lançar o meu portefólio de investimentos por crowdfunding são todas em áreas de indústria que considero interessantes. Alimentação saudável é algo pela qual tenho que ser apaixonado, como um desportista, por isso a Tossed foi imediatamente uma a considerar, e as outras duas empresas estão realmente a quebrar barreiras na tecnologia. Estou à espera de aprender alguma coisa com a forma como eles estão à frente da concorrência e de levar essa visão para o court comigo. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva para estas empresas e de continuar a trabalhar em estreita colaboração com Seedrs “, refere, em comunicado, Andy Murray.

A parceria estratégica com a Seedrs complementa os interesses de Murray fora do court, que também incluem a sua empresa de gestão, 77, e o luxuoso hotel escocês, Cromlix.