Portuguesa 2VG reforça estatuto PME e regista aumento nas áreas de negócio

O estatuto PME da 2VG, empresa tecnológica especializada em soluções e serviços integrados de virtualização, foi reforçado através da renovação da certificação atribuída pela Agência para a Competitividade e Inovação, I.P (IAPMEI).

Várias áreas registaram um crescimento no que respeita à atividade de negócio e às principais soluções prestadas pela 2VG. Assistiu-se também a uma procura acentuada de gestão de serviços, centrada nas vertentes de operação e administração de sistemas, gestão de Data Center, proteção de dados e backup e recuperação de desastres.

O estatuto PME, conferido pelo IAPMEI, reconhece notoriedade e otimiza algumas condições de financiamento para desenvolvimento de futuras estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva. Este estatuto é um selo de reputação na relação das empresas com o mercado e um requisito que facilita a aproximação a diferentes fontes de financiamento, no domínio do crédito ou do capital.

A 2VG tem contribuído para a redução de custos das empresas, instituições e organizações, sendo que pretende ser a referência nacional das empresas enquanto parceiro de negócios privilegiado na área das soluções de virtualização.

No segundo semestre de 2014, a 2VG iniciou um processo de internacionalização para o mercado russo. Tal permitiu a ascensão da empresa a outros patamares e oportunidades de negócio na área da virtualização, ajudando ao crescimento global do seu negócio.