Garmin patrocina regata Clipper Round the World Yacht Race

Pelo segundo ano consecutivo, a Garmin vai patrocinar uma das 12 equipas participantes na regata de volta ao mundo Clipper Race The World Yacht Race, a mais longa e desafiadora competição de vela do mundo.

A prova encontra-se dividida em oito etapas e 16 regatas, sendo que apresenta um percurso total de 40 mil milhas e envolve 12 barcos de 70 pés. Os navegadores terão que atravessar vários oceanos e enfrentar diversas condições meteorológicas. Todos os dispositivos de eletrónica náutica da competição serão fornecidos pela Garmin.

O comandante britânico Ashley Skett e a sua tripulação irão liderar e representar a Team Garmin. No decorrer da prova serão utilizados e testados diferentes produtos da Garmin, tais como os equipamentos de navegação marítima, câmaras de ação VIRB e dispositivos de monitorização da área de fitness.

Tal como aconteceu o ano passado, a Garmin vai disponibilizar aos membros da equipa equipamentos de topo que facilitam a navegação, ajudam a traçar as melhores estratégias e garantem a máxima segurança.

Dia 30 de agosto marca o início da primeira etapa, pelo que os participantes partirão de Londres, no Reino Unido, rumo ao Rio de Janeiro, no Brasil. Posteriormente seguirão para outros países como a Cidade do Cabo, na África do Sul, Austrália Ocidental, Tasmânia, Costa Oeste Americana, Canal do Panamá, Irlanda e terminarão novamente em Londres, no final de julho de 2016. No total, os navegadores passarão por 16 cidades e seis continentes.

A edição precedente contou com a participação de 670 pessoas de mais de 40 nacionalidades. A história da Clipper Round The World Yacht Race, que começa em 1996, soma já a participação de mais de 3.300 tripulantes amadores que acabaram por se transformar em navegadores experientes.