Satellite Click 10: a última novidade da Toshiba

O Satellite Click 10 é um novo equipamento desenvolvido pela Toshiba que se converte de um portátil de teclado completo num tablet intuitivo, adequando-se tanto para trabalho como para entretenimento.

O dispositivo apresenta um ecrã de 10.1 polegadas e oferece uma resolução Full HD em 1920 x 1200. O seu monitor integrada tecnologia de grande angular que melhora a reprodução de cores e assegura um ângulo de visão de 178 graus.

O seu sistema de carregamento inteligente, que tem uma autonomia de até 15 horas, permite o carregamento prévio e o descarregamento no teclado. O teclado de grande dimensão é incorporado num chassis satin gold.

Com um processador Intel Atom e 4GB RAM integrados, o aparelho usufrui ainda de armazenamento de 64GB eMMC, podendo ser aumentado através do cartão externo microSD com uma capacidade máxima de até 128GB.

342Carregado com o Windows 10, o Satellite Click 10 tem uma tecla de acesso rápido à Cortana. O aparelho é totalmente otimizado para equipamentos 2-em-1, pelo que os utilizadores podem alternar entre o portátil e o tablet com o Continuum, que ajusta automaticamente e otimiza conteúdos e aplicativos, independentemente do tipo de uso.

O software pré-instalado Toshiba TruRecorder analisa diferentes vozes em gravação, podendo ser reproduzido noutros equipamentos. Com a aplicação TruCapture, os utilizadores podem tirar uma foto das notas e convertê-las num documento Word sem ter que as digitar.

Adicionalmente, o Satellite Click 10 suporta um display sem fios, pelo que os filmes, fotos, e apresentações podem ser enviados para uma TV compatível. É igualmente possível a ligação de dispositivos externos e o acesso a conteúdos periféricos por meio de duas USB 2.0 no teclado e cartões micro-USB, microSD, bem como pela entrada micro-HDMI no tablet para maximizar a utilização.

O novo produto da Toshiba estará disponível na Europa durante o quarto trimestre deste ano.