GPS da Garmin oferece funcionalidades avançadas de mapeamento e navegação

A Garmin anunciou um novo GPS, o Edge Explore 1000, que oferece mapas e pontos de interesse específicos para os adeptos do ciclismo. O equipamento traz consigo o Garmin Cycle Map, que oferece informação completa sobre estradas e ciclovias, zonas de elevação e pontos de interesse, permitindo a pesquisa de endereços.

Com o mais recente GPS da Garmin, os utilizadores podem descobrir novos trajetos através da opção de criação de rotas no dispositivo. Para tal, necessitam apenas de introduzir a distância que pretendem percorrer, estabelecer uma direção e um ponto de partida e escolher uma das três rotas propostas, adequadas para bicicletas.

Ao ajudar a criar um ambiente de circulação mais seguro para os ciclistas, o  Edge Explore 1000 oferece um sistema de deteção de incidentes e garante compatibilidade com a linha de dispositivos inteligentes para ciclismo Varia.

EdgeExplore1000_GarminO aparelho da Garmin exibe um ecrã tátil de alta resolução, com 3 polegadas, que se ajusta automaticamente a ambientes com fraca condição de luz. Oferece até 15 horas de autonomia de bateria e é compatível com satélites GPS e GLONASS. Quando emparelhado com um dispositivo bluetooth compatível e com a app Garmin Connect Mobile, o Edge Explore 1000 oferece capacidade de monitorização em tempo-real, um sistema de alerta de receção de chamadas telefónicas e mensagens de texto, fácil partilha de conteúdos nas redes sociais, visualização de informação meteorológica, uploads via wireless e envio/receção de rotas.

O Edge Explore 1000 deverá começar a ser distribuído no terceiro trimestre de 2015.