Fujitsu volta a ser reconhecida como líder no Magic Quadrant de 2015

De acordo com um estudo da Gartner, a Fujitsu foi reconhecida como líder no Magic Quadrant para Data Center Outsourcing (DCO) e Serviços Utilitários de Infraestrutura (IUS) na Europa pelo terceiro ano consecutivo. O destaque da Fujitsu deve-se, sobretudo, à plenitude da sua visão e capacidade de execução.

Os investimentos continuados da Fujitsu no fornecimento de Data Center Outsourcing e Serviços Utilitários para Infrastruturas focam-se em ajudar os clientes a responder a questões como a gestão de ambientes TI híbridos, sendo que tal se tem tornado na nova ‘norma’ para empresas de todas as dimensões.

Os novos ambientes TI híbridos agrupam os serviços TI a partir de vários sistemas internos e baseados na cloud, resultando na adoção de novas aplicações cloud e nas instalações para serem executadas a par dos sistemas tradicionais.

Fujitsu permite que os seus clientes obtenham o equilíbrio certo no que toca à adoção de serviços cloud para apoiar uma forte inovação, ao mesmo tempo que gere os riscos, despesas e benefícios associados.

O negócio de DCO e IUS da Fujitsu tem registado um crescimento global de 6 por cento nas receitas ano-a-ano. No que respeita ao negócio global de Infrastructure as a Service (IaaS), a empresa registou um crescimento de 49 por cento, bem como um aumento de 91 por cento em IaaS alojado de forma privada, o que reflete uma procura crescente de um tipo de IaaS que proporciona níveis de controlo superiores aos de IaaS em cloud pública.