Solução da SAP permite gerir capital humano

A SAP vai introduzir novas capacidades nas soluções SAP SuccessFactors HCM (Human Capital Management). As funcionalidades irão transformar todo o conceito do serviço na gestão de recursos humanos, ao fazerem evoluir as transações individualizadas e isoladas de self-service, comuns a toda a força de trabalho, em serviços inteligentes que podem cruzar do princípio ao fim os diferentes módulos de software.

Os serviços inteligentes são desenhados para ligar e prever as transações que resultam de uma mudança e automaticamente ajustá-las, ajudando o profissional de recursos humanos a melhorar a experiência do colaborador e a diminuir a dependência e custos de serviços partilhados.

“Confiar na inteligência assente em software para removermos a complexidade das transações típicas de recursos humanos, permite aos colaboradores serem mais autónomos e reduz as despesas em serviços partilhados e processos de negócios em outsourcing”, refere, em nota, Mike Ettling, presidente da área de negócio HR da SAP SuccessFactors.

A solução SAP permite uma transformação de recursos humanos baseada em serviços inteligentes que é integrada, inteligente e eficiente. A partir de agora, uma transação estende-se a todos os módulos relacionados e que fazem parte de um processo completo, do princípio ao fim; cada recurso conhece quaisquer mudanças que ocorram e responde automaticamente com inteligência; e o software intuitivo preenche as lacunas em vez dos profissionais de recursos humanos, serviços partilhados ou BPOs (Business Process Outsourcing), ajudando a reduzir o tempo e despesas em tarefas que não geram valor ao negócio.

A solução SAP SuccessFactors pode também ser ligada a sistemas externos, possibilitando a integração com aplicações de terceiros.