Portuguesa Safira lança oferta focada na gestão de capital humano e talentos

A consultora tecnológica Safira anunciou o enriquecimento do seu portefólio com uma oferta integrada para a gestão de capital humano e talentos que combina a linha Smarter Workforce da IBM – software Kenexa – e a visão orientada a processos e capacidade de implementação da própria Safira.

A gestão de capital humano e talentos endereça os processos para atrair, desenvolver, motivar e reter colaboradores de forma alinhada com os objetivos corporativos. Trata-se de trazer a função de gestão de recursos humanos para um nível mais estratégico, ao serviço do negócio e com resposta efetiva às suas necessidades.

O target serão, numa primeira fase, as grandes empresas dos setores do retalho, energia, saúde, telecomunicações e serviços financeiros no mercado português e angolano. Por se tratar de uma plataforma com que todos os colaboradores tomarão contacto, constitui um elemento central para reforço da cultura e valores organizacionais e estabelecimento de referências comuns no que toca aos processos de gestão estratégica de recursos humanos.

A adoção do Kenexa, que é baseada na cloud, será um elemento de suporte na estruturação, formalização e disseminação de processos que abrangem toda a organização.

O Kenexa disponibiliza instrumentos e modelos testados e comprovados para conhecer as organizações e colaboradores e verificar o seu alinhamento com o negócio, trazendo também um ambiente atrativo, disponível por diferentes canais e com possibilidade de integração com aplicações como o Twitter e LinkedIn.