De acordo com o Wall Street Journal, a Apple comprou a start-up WiFiSLAM, com o objetivo de melhorar a sua aplicação de mapas e concorrer com a qualidade do Google Maps.
O software criado pela WiFiSLAM possibilita a identificação da localização do utilizador, mesmo que este esteja dentro de um prédio, por exemplo, com uma precisão de cerca de oito metros.
Com esta nova tecnologia, a aplicação de mapas da Apple já deverá permitir a localização de bares, escritórios ou até mesmo centros comerciais. Assim sendo, a empresa da maçã terá pago cerca de 20 milhões de dólares pela aquisição desta start-up, mostrando que está pronta para competir contra a Google na “guerra dos mapas”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…