Suíça torna-se o país parceiro da próxima edição da CeBIT

“Não existe país que se dedique tão intensivamente ao tema da digitalização – a Suíça estava predestinada a tornar-se país parceiro da próxima CeBIT.”, refere, em comunicado, Oliver Frese, do conselho de diretores da Deutsche Messe AG. “As empresas e instituições suíças irão trazer à CeBIT o seu know-how de excelência e as suas soluções inovadoras, proporcionando um grande impulso para o mundo digital e suas indústrias utilizadoras em todo o mundo” acrescentou.

A Suíça é considerada um dos países mais inovadores do mundo. Reconhecida internacionalmente como uma grande referência da investigação e desenvolvimento, é um dos países mais ricos do mundo – e está na avaliação das estratégias de digitalização em primeiro lugar. De acordo um estudo recente da EY, cerca de 80 por cento das empresas suíças veem a digitalização da economia como uma oportunidade para o seu negócio. O valor médio dos outros países é apenas cerca de 64 por cento.

Também a BITKOM – Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Medias vê um grande potencial na parceria entre a CeBIT e a Suíça. “ A Suíça pertence atualmente ao top 10 de parceiros comerciais das empresas alemãs do setor do IT e das telecomunicações. Para além disso, dois terços dos nossos associados informaram num questionário que a Suíça seria para eles um mercado interessante.”, afirma, no mesmo documento, Dr. Bernhard Rohleder, CEO da BITKOM.

Em 2015, a CeBIT teve um reforço significativo da presença portuguesa através da participação de 24 empresas: hook biz, Lda.; BeaAnywhere, Lda.; FAMASETE – Tecnologia de Informação Ltd.; Q-Better, Lda.; SDILAB – Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda.; M.S.N.F. Soluções Informáticas, Lda.; B2Cloudev – Desenvolvimento de Soluções Cloud, Unipessoal, Lda.; IT Peers – Serviços em Tecnologias de Informação SA; MainCapital, Infrastructures & Managed Services SA; INOVA + SA – Services of Consutancy in Technological Innovation; FreedomGrow – Sistemas Informação, IncreaseTime SA; Aveicellular Comunicações; Acessórios Lda.; Sensefinity Lda.; e as startups Portugal Capital Ventures SCR SA, Auditmark SA, Streambolico SA, Wizdee SA, Amanhã Global SA, Xhockware SA, Muzzley SA, C-Side SA, Aptoide e Liquid Data Inteligente SA.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago