O acordo prevê a disponibilização de serviços de cloud, de analítica, de segurança, de mobilidade e de tecnologias cognitivas por parte da IBM, e inclui também planos para a criação de um novo centro de cloud em Abu Dhabi, a ser desenvolvido e operado pela IBM e que será uma das mais sofisticadas instalações de tecnologia do Médio Oriente.
Por exemplo, através de soluções de mobilidade da IBM, desenvolvidas no âmbito da parceria Apple/IBM, a companhia aérea poderá oferecer novas soluções móveis a colaboradores e parceiros e irá permitir uma gestão mais eficiente das operações aeroportuárias para melhorar a experiência dos passageiros, como resultado de um processo end-to-end otimizado.
“Este é um acordo histórico para a Etihad Airways e uma parte fundamental da nossa estratégia de tecnologia e inovação, que nos dará acesso a uma plataforma de TI global, segura, flexível e pronta para o futuro da companhia”, afirma, em comunicado, Robert Webb, chief information and technology officer da Etihad Airways. “Escolhemos a IBM como parceira de tecnologia global devido ao seu compromisso com o cliente, pela sua experiência no fornecimento de tecnologia de ponta e pela sua história de liderança e inovação no setor dos transportes aéreos. Estamos confiantes de que esta colaboração irá, finalmente, melhorar a nossa experiência de cliente e reforçar ainda mais a nossa posição competitiva dentro da indústria.”
O atual centro de dados, a infraestrutura de TI, as aplicações e as operações de segurança da Etihad Airways migrarão para o novo centro de cloud em Abu Dhabi, e as soluções de Disaster Recovery serão geridas num centro de dados IBM cloud na Europa. Esta abordagem permitirá que a companhia aérea possa planear e gerir os recursos de TI de forma mais eficiente, garantindo sempre a continuidade do negócio.
Como parte do acordo, cerca de 100 colaboradores da divisão de TI da Etihad Airways farão a transição para a IBM. À companhia caberá gerir toda a operação do centro de dados, incluindo serviços de infraestrutura e de helpdesk para a Etihad Airways.
“Com esta parceria, a Etihad Airways vai conseguir acelerar a mudança para novas tecnologias, como a cloud e a computação cognitiva. Essas tecnologias vão ajudar a companhia a melhorar a eficiência e alcançar os seus ambiciosos planos de crescimento como um grupo de aviação globalmente integrado”, referiu, no mesmo documento, Martin Jetter, vice-presidente sénior, IBM Global Technology Services.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…