Sistema EMC Data Domain reduz custos operacionais da InterCement

Todo o processo de preparação da migração demorou cerca de três meses, tendo a transferência sido realizada em 26 horas. “Apesar de ter sido uma operação muito complexa, conseguimos reduzir em dez horas o tempo previsto para a realização da transferência da base de dados.”, afirma, em comunicado, José Moreno, diretor TI da InterCement.

O centro de Lisboa foi escolhido para abrigar todos os sistemas críticos e é totalmente gerido por profissionais InterCement. Com a consolidação de dados num único ambiente, a InterCement conseguiu dar celeridade em tomada de posições internacionais, reduzir custos operacionais e, assim, ter o sistema de produção como mais uma ferramenta para ampliar a sua competitividade.

O sistema EMC Data Domain com o seu software Data Domain Replicator permitiu enviar segmentos únicos e rentabilizar ao máximo o link de comunicações via tecnologia Low-Bandwidth Optimization que se enquadra para este tipo de ambientes, onde o meio de comunicação tem requisitos baixos. O EMC Data Domain Replicator com a funcionalidade Low-Bandwith Optimization possibilitou a aceleração da taxa de transferência e, como tal, reduzir ainda em 30 por cento o tempo necessário de transferência.

Nas várias consolidações efetuadas, “a migração do ambiente produtivo da operação Argentina, foi sem dúvida desafiante, migrar 6TB de ambiente SAP para Lisboa, com uma taxa de alteração diária superior a 400GB com um período de paragem máximo de 24h”, declara, no mesmo documento, Fernando Miranda da EMC Portugal.

A tecnologia de replicação de dados, as larguras de banda entre Portugal e Argentina, o tempo de paragem máximo, a integração nos sistemas de backup, a necessidade imperiosa de manter o ambiente produtivo e mais importante, o know-how associado a todo o processo fez a diferença numa solução que a InterCement só encontrou na EMC.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

7 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

2 semanas ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago