Quidgest implementa solução desenvolvida para a Ordem dos Engenheiros

A Quidgest foi selecionada pela Ordem dos Engenheiros (OE) para implementar o Sistema Integrado de Gestão da Ordem dos Engenheiros (SIGOE), o qual irá permitir personalizar o relacionamento com os seus membros, melhorando o workflow da organização e o seu contacto com o exterior. O Balcão Único pretende ser um facilitador no contato e no acesso aos serviços disponibilizados pela Ordem dos Engenheiros, criado a pensar nas reais necessidades e expetativas dos membros.

Os utilizadores poderão mais facilmente obter informações ou os formulários que necessitam, alterar os seus dados pessoais e, de forma geral, constitui um canal de comunicação simplificado que permite mais facilmente interagir com a OE. Esta nova plataforma tem claros benefícios mútuos para além da otimização interna de todos os procedimentos de gestão associados.

Esta mudança insere-se numa estratégia mais ampla, por parte da Ordem dos Engenheiros, a associação pública profissional, que representa os profissionais que exercem a profissão de engenheiro, contando com mais de 40 mil membros ativos.

De modo a ser possível à Ordem ter um contacto mais personalizado com os seus membros, a Quidgest, através do Genio, uma plataforma de desenvolvimento integrado que possibilita o desenvolvimento de soluções complexas e de grande flexibilidade, irá desenvolver o SIGOE, um sistema único, exclusivo e adequado aos procedimentos e às necessidades da OE, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma evolução contínua de acordo com as necessidades e prioridades da mesma. Assim, a Quidgest, espera conseguir uma redução do tempo de desenvolvimento colocando a ênfase no modelo de negócio da OE.

“A facilidade com que os dirigentes, os colaboradores e os membros da Ordem tiram partido dessas funcionalidades e a flexibilidade subjacente ao sistema irão garantir as futuras estratégias de desenvolvimento da OE.”, afirma, em comunicado, Luís Santana, coordenador da área dos projetos especiais da Quidgest.