Nutanix apresenta plataformas da próxima geração para Data Centers

A Exclusive Networks e a sua representada, Nutanix, fabricante de infraestruturas da nova geração para computação empresarial, conjuntamente com a SDx Solutions juntam-se hoje, em Lisboa, no Hotel Real Palácio, para apresentar as plataformas da próxima geração para Data Centers.

O evento “Bem-vindo à Era da Infraestrutura Invisível com Nutanix” pretende apresentar as novas tendências das infraestruturas para Data Centers, apresentando também a Nutanix Xtreme Computing Platform, uma plataforma construída para ambientes de virtualização que permite simplificar a arquitetura do Data Center. A plataforma permite aumentar a eficiência dos centros de dados e reduzir o custo total de propriedade, abordando várias áreas como, por exemplo, Big-Data , Desktop Virtualization, Private Coud, Server Virtualization, Remote Branch Offices ou Data Protection e Disaster Recovery.

Representada em Portugal pela Exclusive Networks, a Nutanix foi recentemente identificada como líder no Gartner Magic Quadrant for Integrated Systems 2015, sendo a única plataforma Híper-Convergente presente no quadrante dos Leaders e tendo uma posição destacada no eixo Completeness of Vision.

O evento vai contar com a participação de alguns dos principais executivos da Nutanix, nomeadamente Sammy Zoghlami, director Southern EMEA e Arnaud Demene, presales director Nutanix Spain & Portugal, e também com os executivos da Exclusive Networks e da SDx Solutions, neste caso José Duque e Eduardo Penedos.

“As arquiteturas para Data Centers estão numa fase crítica de mudança, sendo cada vez mais necessário olhar para uma simplificação das mesmas e para um grau de complementaridade que permita abordar várias áreas, desde o Big Data à virtualização. A Nutanix Xtreme Computing Platform apresenta-se neste campo como a plataforma da próxima geração dado ser uma infraestrutura invisível que permite aumentar a eficiência dos Data Centers como nunca antes visto.”, destaca, em nota de imprensa, Elizabeth Alves, business development manager da Exclusive Networks em Portugal.