Nutanix apresenta plataformas da próxima geração para Data Centers

O evento “Bem-vindo à Era da Infraestrutura Invisível com Nutanix” pretende apresentar as novas tendências das infraestruturas para Data Centers, apresentando também a Nutanix Xtreme Computing Platform, uma plataforma construída para ambientes de virtualização que permite simplificar a arquitetura do Data Center. A plataforma permite aumentar a eficiência dos centros de dados e reduzir o custo total de propriedade, abordando várias áreas como, por exemplo, Big-Data , Desktop Virtualization, Private Coud, Server Virtualization, Remote Branch Offices ou Data Protection e Disaster Recovery.

Representada em Portugal pela Exclusive Networks, a Nutanix foi recentemente identificada como líder no Gartner Magic Quadrant for Integrated Systems 2015, sendo a única plataforma Híper-Convergente presente no quadrante dos Leaders e tendo uma posição destacada no eixo Completeness of Vision.

O evento vai contar com a participação de alguns dos principais executivos da Nutanix, nomeadamente Sammy Zoghlami, director Southern EMEA e Arnaud Demene, presales director Nutanix Spain & Portugal, e também com os executivos da Exclusive Networks e da SDx Solutions, neste caso José Duque e Eduardo Penedos.

“As arquiteturas para Data Centers estão numa fase crítica de mudança, sendo cada vez mais necessário olhar para uma simplificação das mesmas e para um grau de complementaridade que permita abordar várias áreas, desde o Big Data à virtualização. A Nutanix Xtreme Computing Platform apresenta-se neste campo como a plataforma da próxima geração dado ser uma infraestrutura invisível que permite aumentar a eficiência dos Data Centers como nunca antes visto.”, destaca, em nota de imprensa, Elizabeth Alves, business development manager da Exclusive Networks em Portugal.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 dia ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

3 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

4 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

5 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago