O verão implica algumas mudanças na nossa rotina diária, que podem comprometer a nossa vida digital, uma vez que, através das redes sociais, por vezes, expomos demasiada informação confidencial que pode ser roubada ou utilizada por terceiros. Quantas vezes já enviámos um tweet pela Wi-Fi do hotel, por exemplo, sem pensarmos nos riscos que corremos?
A Check Point oferece-lhe três conselhos que, com certeza, farão a diferença para utilizar, em segurança, as redes sociais mais populares:
1) A maioria das redes sociais contam com a possibilidade de configurar a conta em modo “seguro”. Isto permite, por exemplo, activar notificações de início de sessão para que, se a nossa conta de utilizador for acedida a partir de um computador que nunca foi usado, nos seja enviado um aviso via email.
2) Existem também outros controlos básicos ou avançados e muitas funções que permitem controlar a nossa privacidade, bloquear conteúdos, etc.
3) O essencial é que, antes de irmos de férias, tenhamos o cuidado de actualizar e configurar correctamente os nossos perfis nas redes sociais, já que perder poucos minutos nesta tarefa pode poupar muitas dores de cabeça no futuro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…