Categories: EmpresasNegócios

Epson alerta consumidores para perigo de lâmpadas falsificadas

A West Berkshire Trading Standards iniciou a sua acusação particular contra a Just Lamps, sedeada em Newsbury (Reino Unido), após confirmar que esta última tinha distribuído lâmpadas falsificadas na Alemanha que provocaram graves danos num projetor Epson. No total foram retiradas 67 lâmpadas das instalações da Just Lamps para análise posterior e todas foram classificadas como falsas.

Dois dias depois do julgamento na Magistratura de Reading em setembro de 2015, a Just Lamps foi declarada culpada na distribuição de lâmpadas Epson falsificadas e sentenciada a pagar os custos legais, incluindo multa. Qualquer lâmpada falsa que esteja na sua posse será igualmente confiscada.

Neil Colquhoun, diretor da Divisão de Visual Imaging da Epson Europa, afirma, em comunicado, que “o compromisso da Epson passa pela proteção dos seus clientes de qualquer perigo real que implique o uso de lâmpadas falsas nos projetores. Estas lâmpadas falsificadas não foram testadas e ficou demostrado o risco do seu uso, provocando o sobreaquecimento dos projetores, onde componentes se derretem e inclusivamente, em alguns casos, a própria lâmpada explode. Para além dos custos da substituição de componentes de alto valor do projetor, danificados pelas lâmpadas falsas, esta situação representa um potencial perigo para a saúde pública e com implicações sérias para a segurança do utilizador”.

A equipa de defensa de patentes da Epson colabora com outros fabricantes de consumíveis (através da Consumables Coalition of Europe), bem como com responsáveis de políticas e leis a nível global para identificar e restringir as operações com produtos falsificados. Além disso, conta com uma equipa especializada centrada nas infrações no âmbito da distribuição online.

Trabalhando com agências para o cumprimento da lei em todo o mundo, a Epson obteve importantes êxitos na captação de grandes quantidades de produtos falsificados nos últimos anos, ajudando a proteger os clientes e garantindo o rendimento dos seus produtos.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago