Epson leva tecnologia inovadora de etiquetagem à Empack 2018

A multinacional japonesa vai marcar presença na feira dedicada a logística e embalagem, a 19 e 20 de setembro, na Exponor.

A Epson vai marcar presença na Empack 2018 – Transport & Logistics, feira dedicada à embalagem, logística e transportes, que irá ocupar o espaço da Exponor, no Porto, a 19 e 20 de setembro. A partir do stand G24 do Hall 6, a marca de tecnologia vai apresentar as suas mais recentes novidades para impressão de etiquetas a cores on-demand de curta tiragem e para produção de etiquetas com qualidade premium, assim como as soluções Epson para ponto de venda.

Um verdadeiro sucesso em Portugal, a gama Epson ColorWorks, destinada à impressão de etiquetas a cores, teve um crescimento de 135% em 2017 no mercado ibérico. Lançada há 4 anos, desta gama fazem atualmente parte 5 equipamentos de impressão. Todos eles permitem imprimir curtas tiragens de etiquetas a cores on-demand, dando às empresas a possibilidade de assumirem o controlo total do processo de produção, melhorando a eficiência, aumentando a velocidade de resposta e reduzindo custos e desperdício, visto que passam a poder imprimir apenas quantidade necessária em cada momento.

As Epson ColorWorks representam o fim dos inventários de etiquetas pré-impressas que acabam por nunca ser utilizadas, das paragens de produção, da perda de encomendas ou dos envios atrasados. Com tecnologia de impressão PrecisionCore de elevada qualidade, estes equipamentos permitem dar resposta às necessidades internas de cada empresa em termos de produção de etiquetas, com velocidade e qualidade excecionais.

A Epson vai ainda levar até à Empack vários materiais produzidos com a gama SurePress, um conjunto de impressoras digitais de etiquetas, ideais para empresas que têm um volume mais elevado de produção, uma vez que permitem uma personalização maior e uma qualidade premium, com impressão a 7 cores com tinta branca. Com as tintas de elevada qualidade Epson SurePress AQ Ink, a gama SurePress consegue imprimir um espectro de cores maior, incluindo branco sólido e opaco, em materiais como substratos metálicos e película transparente, sem necessidade de pré-tratamentos ou revestimentos.

Para além de aumentar a velocidade de impressão, a personalização e rentabilidade, as Epson SurePress permitem ainda às empresas reduzir o impacto ambiental, com a utilização de tinta aquosa, sem recurso a produtos químicos, placas e películas. Para obter tempos de produção mais elevados, a manutenção da cabeça de impressão é automatizada e os tinteiros podem ser substituídos sem parar a impressão.

“Estamos muito entusiasmados por trazer à Empack 2018 todas as soluções Epson para etiquetagem on-demand”, afirma Jordi Yagües, Business Manager na Epson Ibéria. “Acreditamos que as nossas gamas ColorWorks e SurePress são ideais para aumentar a rentabilidade e os timings de produção das empresas portuguesas, ao mesmo tempo que ajudam a reduzir desperdícios e a tornar os negócios mais sustentáveis”, conclui.

A Epson estará na Empack 2018 a 19 e 20 de setembro, no stand G24.