KuantoKusta analisa comportamento dos compradores online

Para entender o que mais procuram os portugueses nesta altura, o KuantoKusta analisou o comportamento dos compradores online. Nas últimas três semanas, o KuantoKusta registou um aumento de 25 por cento em visitas face ao período homólogo. Quer isto dizer que por dia cerca de 65 mil portugueses visitam a plataforma, passando em média cerca de 03’30 minutos a comparar preços.

As áreas tecnológicas são as mais pesquisadas e comparadas. Cerca de 75 por cento do total de visitantes neste período comparou um produto tecnológico. A categoria de Informática é a mais visitada, com destaque para os tablets, portáteis e monitores, seguindo-se os Eletrodomésticos e os Telemóveis. Contudo, quando apenas analisado o número de cliques por produto, os telemóveis são claramente os mais procurados. O mais comparado foi o modelo Galaxy S6 32GB Preto, seguindo-se o Huawei P8 Dual SIM Preto e, em terceiro lugar, o Samsung Galaxy S6 Edge. O ranking de produtos mais vistos fica completo com a Playstation 4, completando o cenário das listas de presentes mais comuns atualmente.

A categoria Imagem e Som surge no quarto lugar do ranking das pesquisas, com destaque para as TV LED-LCD, máquinas fotográficas e objetivas. Só em quinto lugar do ranking surgem os produtos não tecnológicos – Brinquedos/Puericultura. Segue-se Saúde/Beleza e Desporto/Lazer, sendo os perfumes de homem e mulher, calçado de homem e relógios os produtos mais pesquisados.

Em relação ao perfil típico do utilizador do KuantoKusta, conclui-se que são os homens que vão às compras, totalizando 67 por cento do total de visitantes, com idades entre os 25 e os 44 anos, o que pode justificar a elevada procura por produtos tecnológicos. A esmagadora maioria dos utilizadores são de Lisboa e Porto.

O KuantoKusta, uma plataforma online de comparação de preços, permite aos consumidores encontrarem produtos e serviços desejados, organizados em 14 categorias, e comparar os respetivos preços nas centenas de lojas online disponíveis em Portugal e aceder diretamente às melhores propostas. Este serviço não requer nenhum custo nem registo, pelo que a navegação é descomplicada.

O mês de dezembro, garantem as previsões, será mesmo o melhor mês de sempre do KuantoKusta. São esperadas mais de 2 milhões de visitas à plataforma, um aumento significativo relativamente a 2014.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago