Ericsson continua a liderar Quadrante Mágico em Revenue and Customer Management

O software OSS integral, ponta-a-ponta, pré-integrado e modular da Ericsson, assim como a sua oferta de consultoria, de integração de sistemas e de serviços geridos, esteve na base do estatuto de líder da empresa como parceiro principal de operadores em todo o mundo. O software e os serviços da Ericsson ajudam a gerir a complexidade e a reduzir o custo total de propriedade, sendo que pretendem oferecer uma combinação única de operações ponta-a-ponta, competências de rede e capacidades de software.

A Ericsson Charging and Billing in One é uma suite IRCM totalmente integrada utilizada pelos prestadores de serviços de comunicações para disponibilizarem de forma flexível ofertas de serviços múltiplos. A suite inclui faturação convergente, suporte ao negócio, sistemas de controlo e catálogo de produtos para uma abordagem simplificada a todos os tipos de clientes e serviços.

“Verificamos com orgulho que as análises do Quadrante Mágico da Gartner valida a nossa estratégia em constante evolução, que inclui as recentes aquisições que nos permitem disponbilizar uma abrangente suite de produtos capaz de responder às maiores exigências. Acreditamos que a nossa posição de líder demonstra o nosso compromisso contínuo em disponibilizarmos aos nossos clientes soluções inovadoras, flexíveis e totalmente integradas que aumentam a lealdade e melhoram os índices de satisfação dos seus clientes. Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento pela abrangência da nossa visão e capacidade de execução”, refere, em nota de imprensa, Per Borgklint, vice-presidente sénior e diretor da Business Unit Support Solutions da Ericsson.

O Quadrante Mágico de OSS avalia os fornecedores que vendem soluções ponta-a-ponta em service assurance, fulfillment, order e catalog management, assim como novas infraestruturas de OSS para suporte a SDN/NFV e iniciativas de melhoria de experiência de empresas clientes por parte dos prestadores de serviços de comunicações.

O mercado integrado de gestão de receitas e de clientes é composto por prestadores de serviços de comunicações que querem adquirir pacotes de software comerciais adequados a processos de gestão de receitas e de clientes que são críticos para o negócio. As suites de soluções incluídas nas análises de IRCM da Gartner oferecem funcionalidades de faturação, atendimento ao cliente, classificação, cobrança, atribuição de preços, gestão de relações de parceria, gestão de políticas, mediação, self-service, análises e outras funções relacionadas.

Os operadores devem ser ágeis na altura de suportar serviços através das redes, oferecer um alargado conjunto de planos e alargar os limites da inovação. A Ericsson ajuda os clientes a lidar com a mudança através de uma abrangente e unificada suite de OSS e BSS que combina capacidades de TI, rede e de negócio. Uma equipa de mais de 65 mil profissionais de serviços apoiam estas ofertas com serviços como consultoria e integração de sistemas, serviços geridos, serviços relacionados com produtos e serviços de transmissão. A liderança de mercado da Ericsson é sublinhada pelo inovador trabalho da companhia junto dos seus clientes com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores, de possibilitar receitas adicionais e de melhorar as eficiências de negócio.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

7 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago