Garmin Panoptix PS60 disponível para instalação no casco da embarcação

A Garmin anunciou que a sua tecnologia de sonar Panoptix, que permite visualizar em tempo-real tudo o que está ao redor da embarcação, está a partir de agora disponível com uma estrutura de montagem para o casco, tornando-se desta forma na solução ideal para pescadores costeiros com barcos de maior dimensão.

Com o transdutor Panoptix PS60, que pode ser fixado na parte de baixo do casco, os pescadores podem ter acesso a imagens de sonda em tempo-real de tudo o que se passa por baixo da embarcação. O PS60 é o mais recente membro da família de transdutores Panoptix, e oferece várias opções de montagem.

Esta tecnologia de sonar oferece acesso em direto às imagens de tudo o que está a acontecer por baixo da embarcação, mesmo quando esta está parada. Com o PS60, os pescadores podem aceder a três modelos de visualização diferentes: LiveVü Down, RealVü 3D Down, ou RealVü 3D Historical.

  • LiveVü Down: transmite em tempo-real as imagens de sonar de todo o movimento por baixo da embarcação. O LiveVü Down permite ver os pequenos peixes de isco e os peixes maiores que estão a nadar à volta do barco, identificar a distância a que estes se encontram (esquerda ou direita) e a profundidade.
  • RealVü 3D Down: digitaliza a área que está por baixo da embarcação (comprimento e largura) e cria uma imagem em 3D de toda essa zona, mostrando alterações de contorno de fundo, peixes e estrutura, mesmo quando o barco está parado.
  • RealVü 3D Historical: fornece ao utilizador uma grande quantidade de dados do sonar. Analisa os dados, acompanhando a deslocação do barco, e exibe todo o histórico de colunas de água em 3D, desde a superfície, e todos os peixes que se encontram entre esse espaço.

Para a instalação no casco da embarcação, o Panoptix PS60 inclui uma haste de aço inoxidável, um bloco de carenagem e equipamento de montagem para um barco com um deadrise de entre 0 e 25 graus. Vem ainda equipado com um sensor interno de Attitude Heading Reference System (AHRS), que ajusta constantemente os feixes do sonar para compensar o movimento do barco.

O Garmin Panoptix PS60 com kit de montagem no casco da embarcação está disponível a um preço recomendado de 3,999 euros. Todos os transdutores Panoptix são compatíveis com os equipamentos das séries Garmin GPSMAP 7400/7600, GPSMAP 8000/8500, e com os plotters cartográficos da série GPSMAP 7×1, 8×0, e 10×0.