NEC e NetCracker expandem Ecossistema de Parceiros com soluções NFV

O NEC SDN Partner Space reúne os principais inovadores em matéria de tecnologias de comunicação para a operacionalização do SDN e do NFV. O novo portal do ecossistema, www.sdnspace.com, irá incorporar um ambiente de laboratórios virtuais SDN e NFV que suportam testes de aplicações com o controlador SDN ProgrammableFlow da NEC, bem como com o orquestrador da NEC/NetCracker, o vCPE, o vEPC, e os sistemas OSS/BSS, assegurando que todas as aplicações e serviços facultados através do ecossistema possam ajudar os clientes a acelerar o respetivo tempo de colocação no mercado, reduzir custos e gerar novas fontes de receita e novos modelos de negócio.

Através deste ecossistema alargado de parceiros, os operadores, independentemente da sua dimensão, podem dar resposta à forte procura por uma vasta gama de oportunidades com elevados índices de crescimento, incluindo cidades inteligentes, casas inteligentes, Internet das Coisas e serviços empresariais e residenciais baseados na cloud, entre outros.

O SDN Partner Space da NEC foi criado em 2014, tendo mais do que duplicado a sua dimensão neste último ano graças à cooperação dos seus principais parceiros, tais como a Intel, Jupiter, Sandvine, Allot Networks, Kaspersky Lab e SanDisk, entre outros. Ao trazer soluções comercialmente disponíveis de SDN e NFV ao encontro de uma ampla gama de parceiros, a NEC e a NetCracker podem ajudar os operadores de rede e as empresas a reduzir o risco associado à implementação de serviços e a criar ambientes mais propícios ao crescimento de novas receitas.

“O SDN Partner Space da NEC é inovador, no sentido em que tem a capacidade de ajudar os nossos clientes empresariais e prestadores de serviços a operacionalizar soluções SDN e NFV, criando novas oportunidades de crescimento de receita e a capacidade de implementar operações mais ágeis”, disse, em comunicado, Jiro Kitakaze, diretor-geral do departamento de redes inteligentes da NEC Corporation.

“Muitas vezes, os ecossistemas de parceiros são projetados mais para fins de marketing do que para a resolução de problemas reais do negócio dos clientes”, referiu, no mesmo documento, Rahul Chandra, vice-presidente de desenvolvimento de parceiros na NetCracker. “Ao concentrar o nosso ecossistema na disponibilidade comercial e operacional das aplicações baseadas em SDN e NFV, posicionamo-nos da melhor forma para ajudar os nossos clientes a tornarem-se mais competitivos e a capitalizarem novas oportunidades de mercado”, reforçou.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago