Commvault continua a satisfazer os seus clientes

Este ano, a Commvault obteve um índice de satisfação do cliente de 98 por cento, no Estudo de Suporte e Serviços. Segundo a empresa, esta distinção vem reafirmar a sua excelência e compromisso em ajudar os clientes a maximizar o retorno do seu investimento em software da Commvault e em transformar os dados, que antes eram difíceis e complexos de gerir, num ativo estratégico e potente. Um dos fatores apontados pelo estudo que mais contribuíram para esta classificação tão elevada é a baixa rotatividade da sua equipa, que melhora a média do mercado em 200 por cento.

A Commvault defende que o suporte técnico da sua empresa se baseia no princípio da inovação contínua e o relatório deste ano reflete esse valor fundamental, ao focar-se no papel que a antiguidade do colaborador representa na satisfação do cliente. A Commvault determinou que um fator de êxito, muito relevante na prestação do serviço e suporte técnico, de que o cliente necessita, está relacionado de forma direta com a formação e experiência dos técnicos, e não só com a forma como resolvem problemas técnicos, mas também como mantêm um elevado nível de serviço ao cliente. No relatório deste ano é constatado que o índice de abandono da Commvault é 200 por cento melhor que a média do mercado, sendo que a antiguidade dos seus engenheiros de suporte de Nível 2 se situa no percentil 86 da indústria.

Anualmente, a Commvault realiza inquéritos aos seus clientes para determinar o seu nível de satisfação com os serviços e o suporte que recebem, comparando estes resultados com outros estudos da indústria. De acordo com a Commvault, os resultados proporcionam um guia que ajuda a empresa a melhorar os seus serviços de suporte de forma continua e dão “voz ao cliente” para influenciar nas prioridades e iniciativas de suporte e serviços de TI. O inquérito abarca diferentes aspetos do suporte, incluindo o tempo de resposta a incidências, o tempo de resolução de problemas, os idiomas suportados, o acesso remoto e outros parâmetros.

As comparações das médias de satisfação foram realizadas tomando como base os resultados do estudo Support Center Practices & Salary Report 2014 da HDI. A Commvault realiza o seu inquérito de forma anual e utiliza os resultados dos estudos da HDI para fins de avaliação.

O inquérito ao suporte e serviço da Commvault foi realizado após os recentes lançamentos da próxima geração de soluções integradas, que inclui produtos de software, a nova Commvault Data Platform e serviços que pretendem ajudar os clientes a satisfazer os desafios da gestão da informação, em ambientes empresariais altamente disruptivos e em rápida mudança. Com a Commvault Data Platform, a empresa intenta proporcionar um suporte proativo impulsionado pela tecnologia, oferecendo aos clientes uma melhor experiência de suporte técnico e maiores retornos dos seus investimentos em tecnologia da Commvault.