O sistema foi desenvolvido à medida pela 8ninths, uma especialista em realidade virtual que foi escolhida pela Microsoft como uma das primeiras sete empresas no HoloLens Agency Readiness Program. A “Holographic Workstation” está em demonstração no Build 2016 da Microsoft, que decorre em São Francisco.
O que esta “secretária” permite é, segundo a 8ninths, “aumentar a eficiência ao utilizar a plataforma HoloLens para criar hologramas 3D com dados financeiros em tempo real.” Os corretores podem ver um sistema de informações constantemente atualizadas dispostas em três camadas visuais, o que facilita o processamento e interação com grandes volumes de informação abstrata em 3D e 2D. A estação de trabalho em si integra espaço para o ecrã do tablet, uma dock para os óculos holográficos, rato, teclado, input de voz e gestos e os aparelhos com que o Citigroup já trabalha.
“Esta parceria com o Citi foi uma excelente oportunidade para pensarmos fora da caixa e resolvermos problemas de negócio do mundo real, ao combinarmos experiência em visualização de dados, colaboração, anotação e desenvolvimento em realidade mista de uma forma inovadora”, afirma Adam Sheppard, cofundador e CEO da 8ninths. O responsável considera que o resultado é uma evolução do paradigma da estação de trabalho para a forma como os trabalhadores do futuro vão interagir com os computadores no futuro.
George Zinn, vice-presidente corporativo da Microsoft, acrescenta que esta solução pode revolucionar a forma como as pessoas interagem com dados financeiros de uma forma mais atrativa e competitiva.
A estação de trabalho desenhada para o Citi pretende resolver alguns dos desafios dos corretores, que trabalham com enormes volumes de dados com espaço de ecrã limitado. A solução divide-se em três níveis e permite-lhes, por exemplo, usarem gestos e comandos de voz para filtrarem os instrumentos financeiros e consultarem segmentos de mercado no nível do meio. No nível do fundo, é possível visualizarem dados históricos de performance antes de executarem uma ordem e colaborarem remotamente com outros trabalhadores na sala.
“Este novo paradigma capitaliza na forma como o cérebro humano processa o mundo físico de forma cognitiva e melhora as configurações típicas das estações de trabalho com múltiplos ecrãs 2D com terminais de notícias financeiras, email, chat, e outras aplicações financeiras”, explica a 8ninths.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…