Categories: AppsMobilidade

99Taxis já chegou ao Porto

Lançada no Brasil em 2012, a aplicação conta com mais de 110 mil táxis registados e com aproximadamente cinco milhões de utilizadores.

A 99Taxis deu início às operações no Porto este mês e dispõe já de quase cem condutores. A empresa, em nota, diz que o crescimento célere do negócio deve-se à “qualidade tecnológica da aplicação, associada a um sistema de avaliações diferenciador”, através do qual os utilizadores caracterizam o serviço que lhes foi prestado pelos motoristas registados da 99Taxis. “Uma das grandes mais-valias desta tecnologia é a possibilidade do passageiro avaliar o condutor, o serviço e o carro, tornando a rede de táxis mais competitiva e com maior qualidade e confiança”, explica a empresa.

Perto de 90 por cento dos táxis registados do Brasil utilizam a app, fazendo mais de um milhão de viagens por mês.

Em Portugal, a aplicação tem mais 10 mil utilizadores, entre as cidades de Lisboa e Porto. No entanto, alguns profissionais das zonas de Almada, Oeiras, Sintra e Moscavide já usam o serviço da 99Taxis.

Para que o motorista se registe na aplicação – cujo download é gratuito – é exigida a apresentação de todos os documentos necessários (Certificado de Aptidão Profissional, alvará e licenças) para que a 99Taxis possa assegurar a segurança e satisfação dos clientes.

“A aplicação tornou-se numa ferramenta essencial para o dia-a-dia do taxista, que poderá não só oferecer um serviço de vanguarda como aceder a mais clientes”, afirma Pedro Fonseca, responsável pelas operações da 99Taxis em Portugal. “O crescimento de 30% por mês do número de viagens realizadas em Portugal, confirma a forte adesão ao 99Taxis que, no curto prazo, será a mais importante aplicação mobile de táxis também em Portugal”.

A B!T questionou a 99Taxis acerca do seu modelo de negócio. Queríamos saber como é que a empresa extraía lucro de tudo isto. “Por enquanto, em Portugal, o valor extraído é oferecer um serviço cómodo, seguro e atual aos passageiros, que assim podem ter uma nova experiência na sua utilização de táxis”, disse-nos Pedro Fonseca.

No Brasil, a app disponibiliza o PayPal e o cartão de crédito como opções de pagamento. Mas por cá, pelo menos por agora, o método de pagamento mantém-se o mesmo. “Para já, o meio de pagamento continua a ser o que as pessoas já estão habituadas – em dinheiro ao taxista – e de futuro esperamos introduzir outras formas de pagamento como as que já existem no Brasil, nomeadamente através de Paypal e cartão de crédito”.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

17 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago