Helder Coelho, um dos pais da inteligência artificial em Portugal, e François Pachet, diretor do Laboratório de Informática da SONY em Paris, participarão no encontro, bem como vários investigadores e académicos de todo o mundo
A iniciativa irá debater a evolução e a consolidação do conhecimento na área da inteligência artificial. Serão igualmente discutidas as implicações geradas por essa evolução e os limites que se devem impor à aplicação da inteligência artificial.
Os temas de destaque na EPIA serão as novas tendências da investigação neste campo do conhecimento e a discussão de áreas emergentes como aprendizagem profunda.
“A verdade é que, apesar dos desafios que ainda tem pela frente, a distância entre a realidade e a ficção poderá ser ultrapassada a médio prazo”, referem, em comunicado, Francisco Baptista Pereira e Penousal Machado, investigadores do Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) e responsáveis pela organização do encontro.
De acordo com os especialistas, “no futuro, a inteligência artificial terá um papel muito importante na resolução de grandes problemas do mundo. A ciência tem permitido avanços muito significativos na construção de mundos artificiais em áreas muito distintas como, por exemplo, medicina, robótica, ambiente e inteligência de negócio.”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…