Dicionário Priberam online regista aumento de acessos mobile

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, uma ferramenta online que clarifica o significado que por vezes nos escapa de algumas palavras e expressões, registou este ano mais de 70 milhões de visitas, cuja maioria provieram do Brasil. A prata e o bronze foram, respectivamente, concedidos a Portugal e aos Estados Unidos.

mobile smartphone

Através do seu blogue, o Priberam afirmou que, face a 2013, o que mais se destacou foi o considerável aumento do número de acessos ao website via dispositivos móveis, “seja directamente ao site, seja através das aplicações do dicionário para Android, iOS e Windows Phone”.

Em Portugal, a palavra mais procurada foi “epígrafe”, seguida de “resiliência” e da palavra “paradigma”.

Já no Brasil, “rebu” foi a palavra mais popular no dicionário online Priberam. Em segundo lugar ficou “ressabiado” e em terceiro ficou a palavra “ascensão”.

O Dicionário Priberam tentou explicar estes resultados, afirmando que “Se o elevado número de pesquisas por resiliência se percebe em tempos de crise, a busca por rebu explica-se pela difusão da novela brasileira intitulada “O Rebu”, estreada em Portugal e no Brasil em Julho”.