Orlando recebe SAS Global Forum

O SAS Global Forum, que é considerado o maior evento mundial de analítica, vai decorrer entre o dia 2 e 5 de abril no Walt Disney World Resort, em Orlando. O evento deste ano combina analítica avançada com a inovação e imaginação, em virtude do espaço onde ocorre.

São mais de cinco mil empresas e profissionais de TI a trocar ideias e a explorar novas formas de retirar valor a partir de grandes volumes de dados. Durante os quatro dias de conferência realizam-se mais de 600 sessões de workshops, demonstrações, apresentações e mesas redondas, sobre temas transversais a todos os papéis e níveis de competências.

Sessões práticas serão ainda conduzidas por importantes nomes da indústria como a AIG, Equifax, Intel, ING Bank, Johnson & Johnson, Kaiser Permanente, Nielsen, Oberweis Dairy e Vanderbilt University, às quais tanto novos utilizadores como profissionais experientes vão poder assistir. 

Do grupo de oradores destaca-se a presença do Vice-Presidente Executivo de Estratégia dos Orlando Magic, Anthony Perez, que vai explicar a forma como a sua equipa usa a analítica para transformar a experiência dos fãs; o astronauta Chris Hadfield que vai falar sobre a sua experiência alternando com ideias originais à medida que explora teorias fundamentais de liderança; Neil Harbisson considerado o único cyborg do mundo visto tem uma antena implantada na cabeça que lhe permite ouvir o espectro de cores e Jim Goodnight, Chief Executive Officer do SAS.

Algumas das sessões vão ser transmitidas live via webcast, pelo que qualquer pessoa, a partir de qualquer parte do mundo, pode assistir às mesmas bastando para tal fazer o registo aqui