Ricoh é distinguida pelas suas boas práticas de sustentabilidade

A Ricoh foi distinguida com a classificação Gold da EcoVadis pelo terceiro ano consecutivo, demonstrando o seu compromisso com as práticas sustentáveis. A empresa ficou classificada no top 5% de todas as companhias analisadas.

A tecnológica recebeu a distinção com satisfação, reconhecendo-a como um testemunho das suas atividades de promoção da sustentabilidade.

A Ricoh refere que “vai continuar proativamente a desenvolver esforços para melhorar as suas iniciativas, assim como para responder de forma consistente às expectativas de todos os seus parceiros como forma de promover o crescimento do negócio e a melhoria do seu valor corporativo.”

A EcoVadis avalia fornecedores de 110 países em 150 áreas de negócio nas políticas corporativas, iniciativas e avanços nas áreas relacionadas com ambiente, práticas laborais, práticas de negócios equitativas e canais de distribuição. 

A sustentabilidade tem um papel cada vez mas importante no meio empresarial pois tem-se assumido como um fator para a escolha de fornecedores por parte das organizações e para a atribuição de financiamentos públicos. Assim, este tipo de certificação ganha uma nova dimensão, tornando-se essencial para qualquer negócio que queira ser uma referência no mercado em que atua.