As ideias de negócio podem ser submetidas até 2 de Outubros sendo os selecionados conhecidos a 7 de Outubro.
Segundo esta entidade, ao longo de 7 edições, a Escola de Startups do UPTEC já incentivou o desenvolvimento de 140 ideias de negócio e apoiou cerca de 400 empreendedores. O objetivo do programa, explicam em comunicado, é dar a conhecer ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudem os empreendedores a validar as suas ideias no mercado.
Durante três meses, os jovens empresários irão ter formação especializada, concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento que abordará as temáticas de modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.
O comunicado destaca ainda que os benefícios da Escola de Startups passam, também, por acesso a um espaço de trabalho no UPTEC, a uma rede de empresas nacionais e internacionais e mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.
“Potenciar a criação oportunidades e de sinergias entre os projetos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades é um dos objetivos do programa”.
Informam ainda que algumas das ideias de negócios selecionadas para a Escola de Startups integrarão o Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…