Rock in Rio vai ter bilhetes digitais por telemóvel

Todos os que desejarem em ir ao Rock in Rio Lisboa podem optar por comprar o seu bilhete através da App que a Vodafone criou para o festival (disponível na App Store e Google Play) e receber comodamente o bilhete no telemóvel, entregue via SMS. O texto do SMS contém um código alfanumérico que funciona como um identificador único para autenticar a sua entrada no recinto do festival.

O sistema apresentado pela SendIt é eficaz e oferece às marcas uma oportunidade única para interagirem e agregarem valor à experiência móvel dos seus clientes. Este solução tem ainda a vantagem de dispensar a utilização de papel, tornando-se numa solução que permite reduzir custos e ser mais amiga do ambiente, oferecendo ainda rapidez e comodidade no momento de entrada no festival.

António Galhardo Simões, partner da SendIt, fala deste projeto com um brilho nos olhos, embora este seja o quarto ano que está solução está disponível neste festival, quem ouve o gestor da Sendit parece que é o primeiro dia do projeto.

“É um orgulho para a SendIt assegurar mais uma vez a componente de bilhética móvel de um evento da importância e dimensão do Rock in Rio. Foram milhares de credenciações feitas ao longo das três edições passadas. Estimamos um aumento nas validações de acesso, através deste sistema, até pela grande novidade deste ano: os utilizadores que optarem por este método podem entrar 30 minutos mais cedo e assegurar o melhor lugar junto ao palco. Esta é uma tecnologia muito interessante para todo o tipo de eventos, pois oferece às marcas uma oportunidade única para se envolverem com os seus clientes”, disse.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É Diretor Editorial do Grupo Netmediaeurope/America para o Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago