Rock in Rio vai ter bilhetes digitais por telemóvel

A SendIt, fornecedora de serviços de mobilidade, foi escolhida, pela Vodafone, para entregar a tecnologia que permitirá aos visitantes do Rock in Rio Lisboa 2016 a possibilidade de entrarem no recinto através de bilhetes digitais no telemóvel.

Todos os que desejarem em ir ao Rock in Rio Lisboa podem optar por comprar o seu bilhete através da App que a Vodafone criou para o festival (disponível na App Store e Google Play) e receber comodamente o bilhete no telemóvel, entregue via SMS. O texto do SMS contém um código alfanumérico que funciona como um identificador único para autenticar a sua entrada no recinto do festival.

O sistema apresentado pela SendIt é eficaz e oferece às marcas uma oportunidade única para interagirem e agregarem valor à experiência móvel dos seus clientes. Este solução tem ainda a vantagem de dispensar a utilização de papel, tornando-se numa solução que permite reduzir custos e ser mais amiga do ambiente, oferecendo ainda rapidez e comodidade no momento de entrada no festival.

António Galhardo Simões, partner da SendIt, fala deste projeto com um brilho nos olhos, embora este seja o quarto ano que está solução está disponível neste festival, quem ouve o gestor da Sendit parece que é o primeiro dia do projeto.

“É um orgulho para a SendIt assegurar mais uma vez a componente de bilhética móvel de um evento da importância e dimensão do Rock in Rio. Foram milhares de credenciações feitas ao longo das três edições passadas. Estimamos um aumento nas validações de acesso, através deste sistema, até pela grande novidade deste ano: os utilizadores que optarem por este método podem entrar 30 minutos mais cedo e assegurar o melhor lugar junto ao palco. Esta é uma tecnologia muito interessante para todo o tipo de eventos, pois oferece às marcas uma oportunidade única para se envolverem com os seus clientes”, disse.