Agilidade no desenvolvimento de software foi foco de discussão em Braga

Dezenas de especialistas portugueses em software de gestão empresarial reuniram-se em Braga para discutir e ficar a conhecer metodologias de desenvolvimento de programas mais ágeis.

O evento, organizado pela Primavera em parceria com a Microsoft Portugal e com a Strongstep, levou 80 profissionais, dos mais variados setores de atividade, até à cidade nortenha para demonstrar a implementação da sua plataforma Visual Studio Team Foundation Server, sobre a qual Primavera alicerça os seus modelos de desenvolvimento de software, a par da metodologia Scrum, que os torna mais ágeis. Em comunicado, a Primavera afirma que a agilidade permite endereçar as exigências do mercado de forma mais breve e eficiente.

Uma das frentes de ação do evento era, precisamente, a sensibilização das empresas para as vantagens da adoção de metodologias de trabalho mais ágeis, que fomentam a eficiência dos processos de negócio.

Diz a Primavera que, recentemente, renovou a sua certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration), de nível 2, no seguimento da implementação da metodologia Scrum no trabalho das suas equipas.

Em maio, a empresa portuguesa realizara um evento semelhante, mas de cariz internacional, tendo trazido a Portugal especialistas na área do desenvolvimento ágil de software.