Airbnb oferece estadias em Cuba para celebrar 1.º aniversário

 Vão ser 100 as reservas que terão oportunidade de ganhar uma estadia na ilha de Cuba num valor de 440 euros. O prazo para “concorrer” é 30 de abril.

 Foi esta a forma que este serviço online encontrou para celebrar o seu primeiro aniversário desde que ficou disponível em Cuba.

Os hóspedes irão receber um correio electrónico com o seu prémio entre três a cinco dias úteis posteriores ao dia da sua reserva, dependendo da disponibilidade do alojamento que tenham escolhido.

 Para estarem qualificados a este prémio, deverá ser a primeira vez que os participantes se alojem em Cuba através da Airbnb e têm de completar a sua reserva e estadia antes do dia 30 de abril de 2016. Apenas serão aceites reservas de grupos com até cinco pessoas. As estadias devem estar legalmente autorizadas sob uma das 12 categorias gerais de licença permitidas pela legislação dos EUA para viagens a Cuba.

Há um ano, a Airbnb anunciou o lançamento da sua plataforma em Cuba e desde esse momento recebeu na ilha mais de 13 mil viajantes dos EUA, de um total de 50 estados. Desde o seu lançamento, a Airbnb triplicou os alojamentos em Cuba até ter, hoje, quase 4 mil alojamentos espalhados pela ilha, com alojamentos em mais de 40 cidades e povoações, oferecendo aos viajantes experiências únicas e diversas de imersão na cultura cubana.

No mês passado, foi concedida à Airbnb uma autorização especial por parte do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da América, que permite à plataforma oferecer serviços de alojamento em Cuba a viajantes que não sejam norte-americanos.