Categories: EmpresasNegócios

Alan Mulally não vai ser CEO da Microsoft

Alan Mulally, CEO da Ford, disse que está nos seus planos manter-se na segunda maior empresa automóvel dos Estados Unidos em 2014 e que não vai sair para a Microsoft.

Mulally era um dos nomes fortes para substituir Steve Ballmer, que em agosto anunciou que se iria retirar da Microsoft. “Gostava de acabar com a especulação da Microsoft porque não tenho outros planos para além de continuar a servir a Ford”, declarou Mulally numa entrevista à Associated Press. O CEO da Ford afirmou, ainda, que se vai manter na empresa em 2014, afirmações confirmadas pelo porta-voz Jay Cooney.

A “candidatura” de Alan Mulally à liderança na Microsoft levantava algumas preocupações pela sua idade (68) e pela falta de experiência tecnológica. Outros candidatos ao lugar deixado vago por Ballmer são Satya Nadella, cloud computing chief, Tony Bates, vice-presidente executivo, e o CEO da Nokia, Stephen Elop.

Steve Mollenkopf, atual número dois da Qualcomm e que, a partir de março, se torna CEO da empresa, também foi considerado para o lugar na Microsoft. O CEO do Ebay John Donahoe e o antigo CEO da VMware Paul Maritz rejeitaram ser considerados para a posição.

David Cole, chairman emeritus do Center for Automotive Research, afirmou que “as questões sobre o Alan e a Microsoft não vão desaparecer a não ser que se dê uma resposta muito específica e definitiva”. Cole fala com Alan Mulally regularmente.

Mulally, o executive chairman Bill Ford, o diretor Edsel Ford e outros líderes da empresa tem reiterado frequentemente um plano de 14 meses para que Mulally permaneça como CEO da Ford este ano.

Rui Damião

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago