Ontem começou o CES 2014 em Las Vegas, Estados Unidos. Num espaço de quase 300 mil metros quadrados e que conta com três mil expositores, há duas empresas portuguesas: a Areal-Media e a Portlane.
A Portlane estreia-se no Consumers Electronic Show. A empresa de Braga foi a primeira empresa portuguesa a ser finalista nos prémios de engenharia e design do CES com uma box que poderá lançar um novo mercado na televisão. Paulo Solva, CEO da Portlane, explica que a empresa desenhou uma box que transforma a televisão numa smart TV”.
A QuidBox integra tecnologia da PrimeSense, empresa que fez os sensores do Kinect da consola Xbox 360, da Microsoft, e que foi adquirida pela Apple. Esta box também permite fazer videochamadas e comprar produtos que estão a ser publicitados ou falados numa série. A ambição da empresa é mundial e é por isso, explicam, que estão em Las Vegas.
Já a Areal-Media, também de Braga, está pela quarta vez consecutiva na feira. Pedro Veloso, CEO da empresa, em entrevista ao site Dinheiro Vivo, explicou que “todos os anos temos apresentado novas versões e funcionalidades do nosso software AdigitalBook” e que este ano a empresa vai apresentar a nova versão online para iPad RTL, ou Right to Left, direcionado para o mercado israelita.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…