O CEO da Alcatel-Lucent apontou para aquilo que vê como “próspero” e “virtuoso” ecossistema digital nos Estados Unidos, onde as fundações estão a investimento em acesso de banda larga de grande velocidade e tecnologias cloud. A Ásia, segundo o mesmo, estará também a avançar nessa direção.
O tema geral da apresentação de Michel Combes foi a indústria num ponto de viragem. O rápido crescimento de volume de dados significa que as operadoras precisam de pensar radicalmente o design da rede. Combes apontou um estudo da Bell Labs, divisão de pesquisa da Alcatel-Lucent, onde se estima um crescimento de 440 por cento no tráfego de cloud e data center metropolitanos entre 2012 e 2017. “É preciso uma mudança estrutural para construirmos as nossas redes para distribuir a escala e elasticidade requerida”, afirmou.
Michel Combes está a procurar reforçar a Alcatel-Lucent com um plano de mudança ambicioso, movendo-se dos sistemas “legacy” para IP, cloud e tecnologias “ultra-broadband”. No entanto, ele não espera trabalhar sozinho. “Recomendo a indústria a trabalhar em conjunto, tanto do mundo de TI como de redes”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…