A Alcatel-Lucent chegou a acordo com a empresa SM Optics, para a transferência das atividades de pesquisa e desenvolvimento do grupo, situadas na Itália.
As duas empresas anunciaram que a atividade de pesquisa e desenvolvimento responsável pela plataforma OMSN (optical multi-service node) de Vimercate, na Itália, será integrada na equipa da SM Optics.
Numa primeira fase da transferência, 250 engenheiros e técnicos especializados da Alcatel Lucent serão integrados na equipa da SM Optics e, numa fase posterior, 110 especialistas em R&D, a trabalhar em Xangai e Chengdu, na China, nas infraestruturas da Alcatel-Lucent, serão integrados na SIAE MICROELETTRONICA, também na China.
Entre as cláusulas do acordo, está também que a Alcatel-Lucent manter-se-á responsável pelas estratégias de produto e outras atividades relacionadas com marketing.
Robert Loiola, CEO da Alcatel-Lucent em Itália, afirma que “através da transferência das operação de R&D para a SM Optics, a Alcatel-Lucent poderá manter o apoio total aos clientes, usando a valorosa experiência das equipas envolvidas e garantindo que existem futuras oportunidades de trabalho para os envolvidos. Ao mesmo tempo, a Alcatel-Lucent em Itália irá focar-se no desenvolvimento estratégico de uma rede de nova geração e acesso a tecnologias, incluindo a transmissão wireless e WDM”.
A SM Optics foi fundada este ano e é uma startup baseada em comunicações fibra, com uma equipa de investigação e desenvolvimento experiente no domínio ótico.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…