Alcatel-Lucent instala rede de alta velocidade em África

Numa parceria com a Ooredoo Algeria, a Alcatel-Lucent instalou a primeira rede de acesso móvel de alta velocidade em África. Com uma velocidade de 400 gigabits por segundo, a rede irá satisfazer as necessidades dos consumidores.

rede

A rede foi construída com o propósito de ligar as principais cidades da Argélia – Argel, Constantine e Oran – a outras cidades de menores dimensões. Com 400 gigabits por segundo, a rede estará a funcionar em plenitude até ao final de 2014.

A Ooredoo Algeria aposta na inovação no país; há algumas semanas, foi o primeiro operador, a nível mundial, a atingir uma ligação móvel de 63 Mb por segundo, através da sua rede 3G.

Esta rede de 400 gigabits/segundo é uma estratégia para corresponder às necessidades crescentes dos clientes, tanto a nível doméstico quanto de negócios. São cada vez mais os clientes que exigem um serviço de internet de qualidade, para utilizar nos seus smartphones, tablets e outros dispositivos.

Joseph Ged, CEO da Ooredoo Algeria, diz que “queremos consolidar a nossa liderança através desta conquista decisiva, na região do Magreb, mas também em toda a Argélia, para oferecer aos nossos clientes as melhores redes em termos de capacidade e velocidade. Temos orgulho na nossa equipa, que conseguiu implementar projetos de topo, para corresponder à fasquia elevada da nossa indústria, com o apoio da nossa parceira Alcatel-Lucent2.