Alibaba investe em startup especializada em código QR

A Visualead, empresa israelita, é o novo investimento da Alibaba, graças ao seu trabalho e inovação no campo do código QR, uma das tendências tecnológicas, na China. Os valores não são conhecidos, mas segundo a startup, deverão rondar os milhares de milhões de dólares. 

visualead-720x405
Esta é a primeira vez que a Alibaba investe numa empresa israelita e o motivo é claro, o desenvolvimento tecnológico da Visualead nos códigos QR que serão implementados nas operações de comércio da gigante chinesa, bem como no seu serviço de cloud. Com o crescimento de popularidade desta tecnologia na China, a Alibaba pretende alcançar, assim, mais utilizadores.

O investimento feito vai também garantir a colaboração da Visualead com a Mashangtao, uma empresa pertencente à Alibaba e que já está a trabalhar em códigos que possam ser digitalizados. A parceria pretende o desenvolvimento de tecnologias móveis, de vídeo e de segurança digital.

A popularidade do código QR justifica-se pelo aumento de negócios O2O, que consistem na transferência de algo online para o mundo offline ou vice versa. No caso desta tecnologia, o processo é realizado no sentido offline-online, sendo que a ideia da Alibaba é que seja possível encontrar um artigo, por exemplo, num panfleto e automaticamente encomendá-lo na Internet.

A Visualead quer continuar a trabalhar nestes códigos e acrescentar uma inovação que permitirá unir o código ao design do produto, melhorando a forma estética da tecnologia, de modo a apelar a um maior número de pessoas.