Alibaba prepara-se para lançar site de e-commerce nos EUA

O grupo Alibaba planeia lançar um site de comércio digital norte-americano. De acordo com as informações avançadas pela Reuters, o site será lançado por meio das suas subsidiárias Vendio e Auctiva.

comercio_eletronico_2012O 11 Main, segundo a empresa, é um site de compras online que oferece “produtos de qualidade, interessantes” de moda, tecnologia e jóias, oriundos de “lojistas escolhidos a dedo”.

Esta nova plataforma de comércio eletrónico será lançada em parceria com a Vendio e a Auctiva, ambas subsidiárias da Alibaba.

A empresa chinesa vem incrementando a expansão global com várias aquisições. Exemplo disso foi o investimento de quase 200 milhões de dólares no site de retalho ShopRunner, que possibilitou uma maior organização da divisão de investimentos nos Estados Unidos e ofereceu mais serviços online e de comércio digital para o exterior.

A  companhia também se está a preparar para uma esperada oferta inicial de ações (IPO) neste ano. Os analistas prevêem uma avaliação em 140 mil milhões de dólares.