Altice ganha prémio de arquitetura com Data Center da Covilhã

Foi na categoria Excellence in Data Centres Architecture and Design Award, no âmbito dos Data Centre and Cloud Leadership Awards realizados em Monta Carlo na semana passada.

Com este prémio, o Data Center da Covilhã, obra do arquiteto Carrrilho da Graça,  ganha reconhecimento mundial pela sua arquitetura, inovação, sustentabilidade e design, destacando-se entre os Data Centers do mundo, identificados pelos Data Centre and Cloud Leadership Awards, pela excelência dos serviços que integra e a sua capacidade de inovação.

Embora as fragilidades vividas nos últimos anos pela empresa este e outros prémios, relativos ao Data Center da Covilhã, eram esperados há algum tempo. De fato o desenho do edifício e a sua envolvente, assim como toda a estrutura de refeigira, maca a diferença e distingue-se dos demais em todo o mundo. 

O Data Center da Covilhã , teve um  reforçou este ano em 4 milhões  de euro com a intenção de suportar o crescimento dos seus clientes, considerado o maior centro de processamento de dados em Portugal, e um dos dez maiores em todo o mundo, sendo ainda, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis da Europa, ancorado na maior rede nacional de data centers, com a tecnologia e as infraestruturas de última geração da Altice Portugal.