Categories: Negócios

Amazon continua a ser fustigada por greves de trabalhadores

Os trabalhadores dos armazéns alemães da Amazon declararam mais uma fase de interrupção das operações, depois de na sexta-feira e no sábado passados mais de 600 funcionários dos centros de Bad Hersfeld e de Leipzig terem abandonado os seus postos de trabalho.

A união laboral alemã Verdi afirmou ter incitado a revolta dos trabalhadores dos centros de distribuição de Bad Hersfeld e de Graben, reforçando as suas exigências para melhores condições de trabalho e mais satisfatórios e adequados salários.

A Amazon emprega, no total, quase uma dezena de milhar de funcionários nos seus nove centros de distribuição na Alemanha, o segundo maior mercado onde atua, atrás dos Estados Unidos, e conta com mais de 14 mil empregados sazonais.

A Verdi exige que a gigante de e-commerce aumente os salários dos seus trabalhadores, entrando assim em conformidade com as negociações coletivas estabelecidas com a indústria germânica do retalho e das encomendas. A união dos trabalhadores organizou já este ano vários boicotes às operações da Amazon na Alemanha.

Contudo, estas manifestações de insatisfação têm-se revelado inconsequentes, visto que a Amazon tem recusado todas as exigências feitas, asseverando que considera que os trabalhadores dos seus centros recebem acima da média de acordo com os padrões da indústria do retalho.

A Verdi disse que os funcionários da esfera do retalho e das encomendas receberam um aumento salarial de 5,1 por cento, ao passo que os empregados da Amazon apenas viram um incremento de dois por cento.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago