Amazon com nova aposta na indústria automóvel

Novo site da Amazon vai contar com reviews dos clientes, fotografias e especificações de milhares de carros novos e de modelos clássicos.

A Amazon está a investir mais na indústria automóvel e lançou um novo site com reviews, imagens e especificações de milhares de novos carros e de modelos clássicos.

O Amazon Vehicles dará a oportunidade aos consumidores de procurar por carros e pelas suas informações, mas não irá permitir a compra dos mesmos. O site foi desenhado para complementar outras iniciativas da empresa, como o Automotive e o Garage.

Relembre-se que o Automotive é um mercado com milhões de peças e acessórios para carros, camiões e motas. Já o Garage permite aos clientes guardarem os seus veículos no seu perfil para ser mais fácil encontrar as peças que precisam.

Deste modo, a Amazon segue outros sites centrados em carros. A ideia passa por levar as pessoas à Amazon quando estão a pensar comprar ou arranjar um carro, potencialmente gerando receitas de publicidade ou parcerias com fabricantes.

Nos Estados Unidos, prevê-se que as lojas de automóveis vão ver as suas vendas subirem 2,3% para 55 mil milhões de dólares, cerca de 48,7 mil milhões de euros.