Amazon oferece livros digitais

A Amazon anunciou um novo programa chamado Kindle MatchBook que oferece, a preços baixos ou mesmo gratuitamente, versões digitais dos livros comprados fisicamente.

20130207-KINDLE-OLD-BOOKS-031editO programa Kindle MatchBook vai ter 10 mil títulos em outubro, quando este programa vai ser lançado, e a empresa planeia que muitos mais sejam disponibilizados. As editoras são responsáveis por pôr os livros no programa e determinar um preço (variável entre o gratuito e os 2,99 dólares) e, seguidamente, os consumidores podem fazer o download para a versão Kindle.

Russ Grandinetti, vice presidente dos conteúdos Kindle, diz que se o utilizador “fez uma compra durante a administração Clinton, o Kindle MatchBook permite que essa compra, 18 anos depois, possa ser adicionada a biblioteca Kindle a um preço muito baixo”.

Para além das maiores editoras, qualquer autor que use o Kindle Direct Publishing pode adicionar o seu livro e fazer o seu catálogo disponível no lançamento do programa. A Amazon acredita que é uma mais valia não só para os consumidores, que podem ter uma versão digital juntamente com a cópia física, como para as editoras, que podem receber de compras anteriormente feitas.