Categories: RedesSegurança

América do Norte foi quem mais apostou em security appliances

As remessas de dispositivos de segurança de redes aumentaram 7,3 por cento no terceiro trimestre de 2014, segundo dados da IDC. Com a venda de mais de 520 mil de unidades, este mercado cresceu dez por cento.

No ano passado, os setores de dispositivos de segurança de redes de todos os países registaram um forte crescimento de receitas, embora no Japão e na Europa Central e de Leste este aumento não se tenha verificado.

A América Latina conseguiu um crescimento de dois dígitos. Com um aumento de 20 por cento face a 2013, este mercado gerou 4,9 por cento da totalidade das receitas do setor global de security appliances.

Já a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) representou 27,2 por cento das receitas do mercado global de soluções de segurança para redes, o que traduziu um crescimento de 1,8 por cento comparativamente de 2013.

O mercado da Ásia-Pacífico, por seu lado, conseguiu registar um crescimento anual de 5,5 por cento. Esta região, que inclui o Japão, produziu 23,9 por cento das receitas totais.

Por fim, a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) foi responsável por 43,7 por cento das receitas do mercado global, com um crescimento de 22 pontos percentuais comparativamente a 2013.

Esta investigação da International Data Corporation torna, então, claro que no penúltimo trimestre de 2014 que o subcontinente norte-americano foi o pilar do mercado de dispositivos de segurança de redes, registando um forte crescimento neste segmento. Denota-se, assim, um reforço dos investimentos na proteção das redes, dado que cada vez mais sofisticadas são as ameaças que proliferam a par da evolução tecnológica.

Ebenezer Obeng-Nyarkoh, um dos analistas que esteve envolvido no estudo, acredita que é crucial que as empresas adotem soluções de gestão de ameaças que protejam as suas infraestruturas contra ciberataques, cada vez frequentes e cada vez mais difíceis de repelir.

A Palo Alto Networks, a Cisco e a Fortinet foram as fabricantes de dispositivos de segurança de redes que mais crescerem neste período, com um aumento de receitas de 58,3 por cento, 29,3 por cento e 25,1 por cento, respetivamente.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

3 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

4 dias ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

6 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 semana ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

2 semanas ago